terça-feira, 3 de agosto de 2010

CARTINHA DE MEU NETO JOÃO LUCAS - ELE É UMA MARAVILHA QUE DEUS ME DEU!


ELE TEM 3 ANOS E 5 MESES E ME DEU ESTA CARTINHA NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO.
OS DESENHOS NÃO FICARAM NITIDOS.





Quando um dia me disseram com grande contentamento:
_ Queremos dar-te uma notícia:: - VAIS SER AVÓ!!!
Logo os meus lábios não pararam de sorrir com tanta alegria, por sentir tamanho encantamento. Foi então que o meu coração se alargou para dar mais um espaço e depressa se lembrou do colo que viria a ser exigido para afagar e proteger uma Vida que não tardaria.
E eis que chegou a hora ! Foram momentos de grande expectativa, alguma ansiedade, mas reinava em mim sobretudo um sentimento de esperança.
Nisto, ouvi o choro duma criança ! Este era o seu sinal para que fosse bem recebida, abraçada e protegida !
Questionei se a podia agarrar e sem mais demora, afaguei-a em meu regaço. Vi ali um pedacinho de Céu onde pareciam cair sobre ela "flashs" duma luz irisada de Sol !
Por instantes, procurei encontrar o significado deste tão grande Mistério, mas não consegui desmistificá-lo, apenas encontrei nele, o que a Ciência humana nos permite entender.
Num ambiente de grande comoção e Festa entoei um hino de merecido louvor àquele SER tão pequenino!
Uma lágrima se soltou e rolou no meu rosto, mas era uma lágrima de tanta felicidade, que dava lugar a sorrisos de grande sentimento de ternura!
TUDO ERA AMOR!
TUDO ERA BENÇÃO!
Ser avó é compartilhar a vida com orgulho, coragem, determinação e procurar transmitir os valores morais e outros aos nossos descendentes. É estar com eles ajudando-os a compreender e dar-lhes a conhecer a razão da sua existência.
Um dia, eles jamais esquecerão o LIVRO DA VIDA, para encontrarem nele o rumo para um Futuro próspero.
A Natureza Humana é uma árvore gigantesca e perene . Embora alguns dos seus braços, não resistam ao tempo infinito, e vão secando, dão sempre lugar a novos rebentos, que logo florescem.
Sou feliz por ser avó de dois netos lindos: o Pedro Manuel, com dois anos e o Tiago Alexandre com quatro! Presto-lhes a homenagem, de uma avó orgulhosa, igual às Avós deste mundo, que desejam também como eu, as maiores felicidades e saúde para os seus netos!

SER AVÓ É GRATIFICANTE!!!
florliriodocampo

Vovó
Natália Martinello Moreira
Este poema é para minha avó Zoraide Monteiro Moreira

Pessoa do Bem,
Melhor não tem,

É avó do coração,
Feita de emoção,

Você é como eu sonhei,
Por um instante ajoelhei,
E me perguntei,
Será que afinal,
Uma vez,
Eu sonho você, eu e meu cachorrinho,
Tudo de uma vez.

Você é a estrela, a lua e o mar,
A luz que me faz sonhar.

Realmente não há ninguém assim,
Você é tudo para mim...

QUERIDO NETO
QUERIDO NETO

Meu querido netinho
O amor que te tenho
Não o consigo descrever
É um amor tão forte
Que meu peito, faz doer!

Ser avó, é ser mãe, duas vezes
Já diz o velho ditado
É um sentimento
Que só tendo netos
Se abre o peito, para este amor!
Fechado a cadeado

Daniel, meu primeiro neto
Que abriu meu coração
Para este amor, sem limites
E sem impôr, qualquer condição.

Os meu dias frios
Ele os aquece, com seu olhar
Meus dias,cinzentos e tristes
Seu sorriso, para me animar!

Se outros netos tiver
Colo e muito ,muito amor
Também para eles haverá
Vai é crescendo, a dor
Que futuro os esperará?

Para eles querendo, o melhor
Mas pouco,poderei fazer
Têm seu destino, traçado!
E só DEUS, os pode proteger
leo Marques
04/04/2007

NETOS



Pequenos,

Lindos,

Sapecas...

Capazes de gerar ondas borbulhantes,

De extrema felicidade,

De amor e de paz,

Quando falam minha avó...

Ou simplesmente vó...

Vó é palavra mágica,

Feita de favos de mel,

Por fadas do bem querer.

Ser avó é ter desejos de mudanças,

Aceitar pacificamente as mudanças dos desejos...

É quebra de paradigmas.

Conquista de novos olhares,

São diferentes visões de mundo,

Num mundo mais colorido,

Feito de pura emoção que segue a cada momento,

A cada dia a explodir de prazer o coração,

De excesso de emoção...

As avós sabem que,

Netos não podem sofrer...

Também não podem chorar...

Mas,

Como fazê-los crescer?

Amadurecer?

O limite tem a dimensão de refrear o que é inadequado, o que é indevido.

Limite é palavra dolorida, mas tem relação com a boa educação.

Limitar é educar.

Mas, como permitir o apropriado, o limitante, sem partir o coração?

Vó...

Palavra que corrompe as certezas incondicionais,

Que anula a percepção sobre:

O que é certo?

O que é errado?

Vó...

É palavra indescritível.

Amar os netos faz-nos enxergar os erros educativos como acertos do coração.

Fazem-nos transgredir sem nenhuma reflexão, sem nenhuma intimidação,

Ser avó serve para despedaçar a autoridade dos pais sem a menor cerimônia.

Vó...

Quando as avós avistam os netos, esquecem como educaram os filhos.

Afinal, não são filhos, são netos.

Eles beijam, abraçam e dizem com toda sinceridade...

-Minha avó linda... Eu estava com saudades de você, viu vó?...

Acredito que todos os netos foram criados pelas Mãos Divinas

Num momento de traquinagem de Deus.

Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
NETOS (Poesia) publicado 21/09/2009 por Maria José de Azevedo Araujo em http://www.webartigos.com

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/25178/1/NETOS-Poesia/pagina1.html#ixzz1QnT1pZu3

Nenhum comentário:

Postar um comentário